quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

DICAS PARA INICIAR ANO COM O PÉ DIREITO!

Feliz Saúde Nova!

 

   Início de ano é uma ótima época para planejarmos nossas metas, porém muita gente se esquece de incluir a elas as metas de saúde.
  A saúde é o resultado do bom estado das funções orgânicas, físicas e mentais. Sem ela, as outras metas como o alcance de melhores condições financeiras ou o de realizar a viagem dos sonhos tornam-se mais difíceis ou menos prazerosas.
Por isso, aí vão algumas dicas :
·        A primeira coisa que temos que ter em mente é a busca pelo prazer, pois tudo que nos dá prazer nos impulsiona a irmos além. Olhe as coisas sempre pelo lado positivo. Isso é possível! É um exercício e será importante para algumas BOAS mudanças que terão que ser feitas em prol de um BEM maior que é a saúde.

·        Inicie o ano com um belo check-up. Vá a um clínico geral, pois ele saberá que exames serão importantes para você. Depois disso:

·        Melhore a alimentação e não adianta vir com a desculpa que tudo que é bom engorda. Mude essa frase para “tudo que é bom deforma”, isto é, gorduras, açúcares, sal em demasia... Redescubra os alimentos!

·        Mexa-se, gaste energia. Sinta o prazer da endofirma pós atividade física. Essa você pode se viciar que não tem problema. E por falar em vícios (os do mau como cigarro, bebida e drogas), tire-os da sua vida. Procure ajuda e acredite ficar limpo é maior onda!

·        E por fim e não menos importante, dê um trato na mente. Nada de exagerar no trabalho, separe um tempo para o lazer, os amigos e a família. Namore, conquiste e reconquiste seu (sua) parceiro(a), ria, contemple a natureza tão exuberante em nosso país. A própria atividade física pode ajudar muito nesse processo.

      Aceite que a vida é uma balança em eterna procura do equilíbrio. Não é equilibrada nunca. Essa é a graça! Estamos sempre em busca desse equilíbrio. Se exagerarmos num dia, compensamos em outro, ou em outros. O desequilíbrio deve ser a exceção para que vivamos felizes.

Então, mãos a obra e um 2016 espetacular! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário