sábado, 18 de julho de 2015

Mitos e Verdades sobre os Brinquedos Eróticos

  Os brinquedos eróticos não são novidade ou algo apenas da civilização contemporânea. Eles remontam da pré-história e se mantém mais vivos que nunca na atualidade, embora ainda cercados de tabus. Muitas pessoas se sentem constrangidas em adquiri-los, não sabem muito a respeito e perdem a oportunidade de usar um instrumento que pode ser de grande auxilio no autoconhecimento e na busca do prazer. Além disso, muitos acreditam que o sexo passa a ser artificial ou temem ser substituídos pelo vibrador.

  Mas esse cenário está mudando. Segundo duas pesquisas americanas publicadas no The Journal of Sexual Medicine com mais de 3.000 americanos homens e mulheres entre 18 e 60 anos, descobriu-se que cerca de 53% das mulheres e quase metade dos homens relataram uso de brinquedos eróticos, seja sozinho ou com parceria (o). As pesquisas ainda concluíram que o uso de brinquedos eróticos está associado a uma melhor função sexual, refletindo na melhora do desejo, da ereção e da facilitação do orgasmo.

  Embora com tantos benefícios, algumas pessoas se sentem intimidadas com esses brinquedos de adultos. Até porque há uma atmosfera de mitos sobre eles. E a melhor coisa para que se tire conclusões mais conscientes a respeito de qualquer assunto é o conhecimento e o esclarecimento. Então, vamos desmistificá-los!

MITO: Os brinquedos eróticos deixam o sexo “artificial”.
VERDADE: Talvez o correto seja dizer que eles apimentem a relação. Desde que ambos os parceiros estejam de acordo, não há mal nenhum em usá-los para quebrar a rotina.

                                         Fonte: http://www.soap.com/p/lelo-insignia-lyla-deep-rose-789235

MITO: Os brinquedos eróticos viciam.
VERDADE: A palavra vício é pejorativa, portanto não considero adequada. Se através do brinquedo erótico o prazer aumente é natural que eles sejam recrutados com mais frequência. Mas isso não significa vício.


MITO: Os brinquedos eróticos são usados apenas quando a relação não vai bem.
VERDADE: Talvez seja justo ao contrário. Quando há cumplicidade e quando tudo vai bem, ninguém vai ficar encucado com o brinquedo. O casal irá aproveitar seu benefício e curtir juntos. 
                                                             Fonte: http://we-vibe.com/

MITO: As mulheres substituem seus parceiros pelo brinquedo sexual.
VERDADE: Talvez seja o maior receio de alguns homens. Se 1/3 das mulheres não têm orgasmo, acho que é hora de pensar em mais maneiras de incentivar a mulher e um dos meios é justamente através dos brinquedos que podem estimular o clitóris (órgão exclusivamente ligado ao prazer) enquanto ocorre a penetração vaginal.
                                 


MITO: As pessoas que usam brinquedos eróticos são vulgares.
VERDADE: Está aí algo que devemos refletir, não só em relação aos brinquedos, mas em relação à sexualidade em si.  Afinal, sexo é bom ou ruim? Por que tudo que está envolvido com sexo e sexualidade ainda gera tantos tabus e preconceitos?  Se formos levar ao pé da letra a palavra vulgar, que significa algo popular e usual, acho que os brinquedos ainda precisam de mais tempo para serem apenas mais uma escolha para fugir da rotina, incrementando o prazer.




  

2 comentários:

  1. Boa tarde, Blog Dra Mônica,
    Como vai?
    Muito Prazer!

    Trabalho com conteúdos para algumas empresas cujos os segmentos atendem as categorias do site. Entre elas estão a clínica ginecológica para assuntos ligados a saúde íntima da mulher chamada Bed Med - http://bedmed.com.br/ .

    Pensando em temas de saúde e bem estar, gostaria de fazer uma contribuição de post ao blog.
    Como poderia enviá-lo?

    A temática será de acordo com sua linha editorial, trazendo um conteúdo rico e informativo ao seu público leitor, respeitando claro, a coerência dos posts. Ou caso queira me sugerir um tema que precisem como pauta de post, estou à disposição para auxiliá-los como fonte de consulta.

    Inclusive, sinta-se a vontade para enviar conteúdos colaborativos ao blog: http://femininas.etc.br/ , onde sou editora responsável e assim, divulgar o seu blog também.

    Muito obrigada e fico à disposição e no aguardo de um retorno.
    Abs.,
    Ruth Marques
    ruth@wsidm.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruth,
      Tudo bem?
      Vou te enviar meu email para podermos conversar.

      Excluir